PaísPalmela

Primeiro parque canino do concelho de Palmela inaugurado na Quinta do Anjo

O Parque Canino de Quinta do Anjo, instalado nas Colinas da Arrábida, junto à Horta Comunitária, foi inaugurado no domingo passado.

O Município de Palmela já tem o primeiro parque canino: O Parque Canino de Quinta do Anjo, instalado nas Colinas da Arrábida, junto à Horta Comunitária, foi inaugurado no domingo passado.

O Parque Canino de Quinta do Anjo é de utilização livre e tem capacidade máxima para dez animais em simultâneo. Conta ainda com cinco equipamentos deagility (barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalom, rampa percurso e roda de salto), bebedouros para pessoas e animais, uma papeleira, dispensador para recolha de dejetos e uma área de estadia para pessoas.

Em comunicado, a autarquia sublinha que “o evento, dinamizado pelo CROA – Centro de Recolha Oficial de Animais de Palmela, foi bastante participado pela população e os seus amigos patudos e contou com uma aula aberta de Educação Canina (Consultoria Técnica Canina – Aradik), que despertou grande interesse, a par de ações de divulgação do CROA e de adoção de animais.

Este é o primeiro de uma rede de equipamentos desta natureza que o Município pretende instalar no Concelho, seguindo-se o Parque Canino de Pinhal Novo, em resposta à necessidade que vinha sendo identificada pela população, reconhecendo que as preocupações com o bem-estar animal são sinónimo de desenvolvimento social”.

Na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, anunciou ainda a “conclusão do projeto para criação de um parque de recreio junto ao CROA, em Palmela, que será, também, ampliado com um novo espaço de gatil e sala de cirurgia, e o estudo para um parque destinado às matilhas recolhidas, que necessitam de uma abordagem diferenciada”.

Segundo o autarca, o equipamento da Quinta do Anjo surgiu devido “à sinergia estabelecida com a Junta de Freguesia, que ficou responsável pela gestão do espaço. A Junta criou, no presente mandato, um pelouro dedicado ao bem-estar animal e tem trabalhado em grande proximidade com o CROA e associações protetoras dos animais”, pode ler-se na nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *