Destaque

Primeiro-ministro reune com presidentes das câmaras afetadas pelo aeroporto do Montijo

Seis presidentes de Câmaras Municipais que são afetadas pela construção do novo aeroporto do Montijo foram chamados a São Bento pelo primeiro-ministro, António Costa, para uma reunião de emergência. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira, e tem como principal objetivo “encontrar pontos de entendimento” entre as autarquias e o Governo.

Segundo a Lusa, o primeiro-ministro decidiu convocar os presidentes de câmara das áreas envolvidas para uma reunião de emergência em São Bento, reunião essa que se realiza na residência oficial.

Na reunião estará ainda o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos que se junta a António Costa e aos presidentes das câmaras municipais de Alcochete, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo e Seixal, ficando de foram os restantes municípios que se juntar ao bloqueio do aeroporto.

Segundo uma fonte próxima de António Costa adiantou à Lusa que “tem havido uma sequência longa de contactos, mas o primeiro-ministro entendeu chamá-los para os ouvir e para procurar encontrar pontos de entendimento sobre a questão do aeroporto do Montijo”.

Contra à infraestrutura aeroportuária está o presidente da Câmara Municipal da Moita (CDU), Rui Garcia, segundo a lei a obra só poderá avançar com o parecer favorável de todos os municípios afectados.

Com os pareceres negativos das câmaras municipais da península da CDU, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, já admitiu rever a lei para que as autarquias não possam interferir na construção do aeroporto complementar de Lisboa, mas o PSD e outros partidos mais à esquerda já expressaram estar contra a alteração da lei.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *