AtualidadecoronavírusDestaqueNacional

Primeiro-ministro recebeu novidades sobre as vacinas

- publicidade -

O primeiro-ministro português reuniu-se hoje com o presidente executivo da multinacional farmacêutica Astrazeneca, tendo recebido garantias de reforço da capacidade de produção de vacinas contra a covid-19 para cumprir o calendário de entregas na União Europeia.

“Tive hoje uma reunião, por VTC [videoconferência], com Pascal Soriot, CEO mundial da Astrazeneca, que reiterou o compromisso em reforçar a sua capacidade de produção na Europa, de modo a cumprir o calendário de entregas de vacinas para a União Europeia”, escreveu António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

“Cada dia de atraso no processo vacinação é um dia perdido e são vidas que se colocam em risco. A AstraZeneca vai fornecer à União Europeia nove milhões de doses adicionais da sua vacina anti-covid, num total de 40 milhões de doses no primeiro trimestre, um aumento de 30% em relação à proposta anterior da empresa”, assinala o primeiro-ministro de Portugal, país que atualmente preside ao Conselho da União Europeia.

Na sua mensagem, o líder do executivo português refere que continua “a trabalhar em conjunto com a Comissão Europeia, neste que é mais um passo na longa maratona pela proteção da vida e da saúde dos europeus”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui