Distrito de LisboaPaísPolítica

Primeiro-ministro junta-se a manifestação que assinala Dia da Mulher

O governante considerou importante que “as manifestações existam e as pessoas marquem presença”, em resposta ao PAN quando foi sobre as iniciativas marcadas para dia 8 de março.

“É um sinal que não estamos disponíveis para continuar a tolerar nem a violência, nem a desigualdade de género, nem a desigualdade salarial. É por isso que eu próprio, enquanto cidadão, me manifestarei amanhã na rua, porque é essencial todos estarmos na rua para travar este combate”, disse ontem António Costa na Assembleia da República.

De acordo com a agência Lusa, as manifestações são organizadas pela rede 8 de março e decorrerão por todo o país sob o nome Maré Feminista, estando a iniciativa marcada para as 17h30 na Praça do Comércio, em Lisboa.



Durante o debate quinzenal, o deputado único do partido Pessoas-Animais-Natureza, André Silva, apontou as mulheres como um grupo em especial risco de pobreza.

Segundo André Silva “mais de um milhão e 300 mil mulheres estão em risco de pobreza ou exclusão social”.

“As mulheres continuam numa situação de maior vulnerabilidade, apresentando valores mais elevados que a população masculina em todos – todos – os indicadores”, acrescentou o deputado do PAN.

António Costa reconheceu que os indicadores apontam que a redução da pobreza e da privação severa se têm verificado “também nas mulheres, mas menos do que na população em geral”.

“Foi absolutamente essencial termos aprovado na Assembleia da República, por iniciativa do Governo, uma proposta de lei que visa criar mecanismos para combater a desigualdade salarial”, destacou o primeiro-ministro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *