DesportoDestaque

Primeiro-ministro já felicitou Pedro Pichardo pelo título

Pedro Pichardo avança que o título é para Portugal

Foi através da rede social Twitter, que o primeiro-ministro, António Costa, felicitou o atleta de Pinhal Novo, concelho de Palmela, pelo título de Campeão do Mundo nos Estados Unidos: “Felicito Pedro Pichardo, que conquistou o título de Campeão do Mundo do triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos. Um grande ‘voo’ que o levou ao ouro no pódio. Parabéns ao Campeão do Mundo e ao Atletismo nacional”, escreve.

Foi no passado sábado, já madrugada em Lisboa, que o atleta, Pedro Pichardo, conquistou o título de campeão do mundo do triplo salto, com 17,95 metros, na sua primeira tentativa, superando Hugues Fabrice Zango, do Burkina Faso, e o Chinês Yaming Zhu, com 17,55 e 17,31, respetivamente.

O atleta do Benfica junta agora o título de campeão do mundo à medalha de ouro que conquistou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a 5 de agosto de 2021, com 17,95 metros alcançados no primeiro salto, naquela que foi a sua melhor marca mundial do ano.

Pichardo torna-se agora o sétimo português a conquistar um título mundial no atletismo, depois de Fernanda Ribeiro, Manuela Machado, Carla Sacramento, Inês Henriques, Rosa Mota e Nelson Évora.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *