Política

Primeiro Conselho de Ministros acolhe novo governo na Ajuda

Ao local foram chegando caras repetentes mas também novas caras que fazem parte deste governo que tomou posse ontem em Belém.

O Palácio da Ajuda está a receber a primeira reunião do Conselho de Ministros do XXIII Governo Constitucional.

Ao Palácio da Ajuda foram chegando caras repetentes e outras novas caras que fazem parte deste novo governo de António Costa. Este primeiro Conselho de Ministros vai aprovar o Programa do XXIII Governo Constitucional, documento esse que depois será levado à Assembleia da República para ser aprovado no hemiciclo. O plenário está agendado para sexta-feira.

Se o programa apresentado pelo Partido Socialista for cumprido, é esperar uma subida no salário mínimo para os 900 euros em 2026. Neste Conselho de Ministros será conhecido todo o programa para os próximos quatro anos e meio.

António Costa no seu discurso de quarta-feira, na cerimónia de tomada de posse, disse “O programa do Governo é conhecido. É o programa eleitoral que apresentamos aos portugueses, e que já amanhã (quinta-feira) aprovaremos formalmente em Conselho de Ministros, para que na próxima semana o possamos discutir no local próprio, a Assembleia da República“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *