Sesimbra

Primeiro centro de vacinação de Sesimbra no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde

O primeiro centro de vacinação do concelho de Sesimbra está instalado no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, instalado pelo Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Sesimbra e deve começar a funcionar a partir de 16 de Fevereiro.

O Centro foi preparado com base nas solicitações e indicações transmitidas pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, a quem cabe agora a organização de todo o processo de vacinação.

A Câmara Municipal montou esta operação em cerca de três dias, com a indicação de que a vacinação de cidadãos maiores de 80 anos e maiores de 50 anos com doenças crónicas previamente definidas, poderia iniciar-se já na próxima semana.

Segundo a autarquia «numa primeira fase previa-se a administração de mais de 1000 vacinas a este grupo, definido como prioritário.

A informação disponível atualmente, e à qual o município é alheio, é que esta ação apenas deverá ocorrer a partir de 16 de fevereiro.»

A Câmara Municipal garante ainda que tem já identificados os possíveis locais que vão receber os centros nas freguesias do Castelo e Santiago e procederá, em breve, à sua preparação, sempre seguindo as indicações do Agrupamento de Centros de Saúde.

A vacinação no ACES Arrábida iniciou-se em dezembro de 2020, com os profissionais de saúde, e prosseguiu depois para o segundo grupo prioritário, profissionais e utentes dos lares da sua área de influência, e indicados pela Segurança Social.

A Proteção Civil Municipal tem acompanhado de perto todo o processo e garantido as condições logísticas e de segurança para que se possam desenvolver todas as ações previstas.

O ACES Arrábida abrange os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal e garante prestação de cuidados de saúde a mais de 233 mil pessoas, num território de 840 quilómetros quadrados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *