AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de LisboaDistritos

Primeiro bebé infetado com Covid-19 nasce em Portugal

Em Portugal já nasceram mais de 130 crianças de mães infetadas com o novo coronavírus, no entanto, este é o primeiro bebé infetado com Covid-19 ainda no útero da mãe. De acordo com o jornal Expresso, a bebé deve ter ficado infetada ainda no útero e nasceu de forma prematura, com 34 semanas e dois dias, há cerca de duas semanas, no Hospital São Francisco Xavier, na cidade de Lisboa.

A médica e presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, Rita Perez, explicou ao jornal que “Temos provas de que houve transmissão vertical congénita in utero, através de uma amostra de sangue retirada da criança, muito pouco tempo após o seu nascimento“.

A criança apresentava sintomas graves associados à Covid-19, como pneumonia e falta de ar, está a ser ventilada na Unidade de Cuidados Intensivos, onde permanece internada.

São vários os testes realizados à bebé e que apresentam-se sempre positivos. A mãe continua também internada. Este é um dos casos que está a ser acompanhado pelo Instituto Ricardo Jorge e já demonstrou interesse em ser publicado numa revista internacional da especialidade.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *