coronavírus

Primeiras vacinas da Covid-19 “devem chegar na primavera de 2021”

As primeiras vacinas contra a Covid-19 deverão chegar na primavera de 2021, informou o diretor-executivo da Agência Europeia de Medicamentos.

publicidade

As primeiras vacinas contra a Covid-19 deverão chegar na primavera de 2021, informou o diretor-executivo da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o italiano Guido Rasi.

“É muito difícil, quase impossível, ter a vacina até 2020. Se tudo correr bem, nos primeiros meses de 2021 poderá haver três vacinas aprovadas pela EMA“, disse Rasi ao canal italiano “Skytg24”.

As primeiras doses para as populações de risco devem chegar na primavera de 2021, com um início significativo da vacinação. A disponibilidade de doses aumentará muito rapidamente, após a aprovação. Se tivermos sorte, muitos dos que desejam ser vacinados podem fazê-lo até o verão de 2021″, esclareceu.

O diretor da EMA referiu ainda que o uso de máscara só será dispensado quando “existirem os primeiros dados sobre a eficácia da vacina”. Terá depois de ser avaliada “a relação entre eficácia e desempenho na prática, altura em que se verá quantas pessoas respondem à vacina, a sua intensidade e quanto tempo dura”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui