Desporto

Primeira surpresa no Mundial: Argentina vergada pela Arábia Saudita em dia de novo recorde de Messi

A Arábia Saudita venceu esta terça-feira a candidata ao título mundial Argentina, por 2-1, protagonizando assim o primeiro resultado surpreendente do Campeonato do Mundo de futebol do Catar.

A equipa azul celeste até entrou bem na partida deste Grupo C e adiantou-se no marcador logo aos 9 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Lionel Messi.

Os sauditas responderam, reagiram bem e foram aproximando-se do último terço argentino, mas foram os sul-americanos quem teve oportunidade de alargar a contagem, com três golos entretanto anulados entre o minuto 23’ e o minuto 35’, todos por fora-de-jogo.

Na segunda parte, a música foi outra. O primeiro golo saudita foi de Saleh Alshehri, logo aos 48’, fazendo o 1-1 que abanou a Argentina, e cinco minutos depois, num golo que nunca mais vai esquecer, Aldawsari aplicou um remate na linha limite da área, indefensável para Martínez.

Recorde-se ainda que com a presença neste jogo, Lionel Messi tornou-se o quarto futebolista da história a participar em cinco fases final de Mundiais e também no primeiro futebolista sul-americano de sempre a marcar presença em cinco Campeonatos do Mundo, juntando-se assim à lista restrita onde se encontram apenas o alemão Lothar Matthaus e os mexicanos Antonio Carvajal e Rafael Marquez.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *