AtualidadeDistrito de SetúbalDistritosPalmelaSeixal

Presidente do Palmelense FC quer travar festa comunista

O presidente do Palmelense, Carlos Valente, avançou esta segunda-feira com uma providência cautelar para impedir a festa da reentré do PCP que se realizará daqui a poucos dias no Seixal.

Foi esta segunda-feira que o Tribunal do Seixal recebeu uma providência cautelar interposta pelo presidente do Palmelense, Carlos Valente, para travar a realização da Festa do Avante, que se irá realizar nos dias 4,5 e 6 de setembro.

O pedido que é avançado por Carlos Valente, responsável da direção do Palmelense Futebol Clube, adianta que é uma ação urgente, o juiz do Tribunal do Seixal terá que ouvir nos próximos dias a organização da Festa e decidir se vai aceitar ou não a providência interposta pelo presidente do clube de Palmela.

Se a ação for aceite pelo juiz, a Festa do Avante pode estar em causa e mesmo suspensa, mas ainda existe uma réstia de esperança para os comunistas, pois podem impugnar a decisão da suspensão que seja decretada pelo juiz.

Jerónimo de Sousa com mais uma dor de cabeça | Foto: DR

Segundo o Observador, a argumentação que o documento judicial apresenta não refere questões políticas, mas apenas à manutenção de uma atividade económica que está vedada a outros.

O empresário representante da Pionner em Portugal salienta no documento que os seus clientes, na sua maioria produtores de festivais e empresários de discotecas, se estão a ressentir com as restrições impostas nesta altura devido à pandemia da Covid-19.

A providência está nas mãos de um juiz que irá decidir ainda esta semana a suspensão ou não do evento, um evento que está ainda a ser analisado pela Direção-Geral da Saúde e que não tem tido acordo por parte da diretora geral, Graça Freitas.

Os comunistas têm mais um problema em mãos com a apresentação desta providência cautelar que pode colocar a festa em risco. O Diário do Distrito contactou com o autor da providência cautelar que não se mostrou disponível para falar sobre o assunto ao nosso jornal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *