AtualidadeEconomiaPaísSociedadeSolidariedade

Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome avisa que “há quem não consiga dar leite aos filhos”

As declarações de Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, foram feitas hoje em entrevista à SIC Notícias, quando se assinala o Dia Internacional para Erradicação da Pobreza.

Numa altura em que “os pedidos de ajuda de famílias e instituições têm aumentado”, Isabel Jonet sublinhou a necessidade qur todos temos de “fazer face a mais custos na energia e também nos produtos que servem nos lares, nas creches e nos ATLs”, lembrando ainda que “muitas pessoas viram as suas contas desequilibradas porque está tudo mais caro”.

A situação económica à escala global agravou-se, principalmente depois de dois anos de pandemia, aliados agora ao aumento de preços e a uma taxa de inflação muito alta. Perante este cenário, a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome salientou que, “em Portugal, há mais pessoas que não têm duas refeições completas todos os dias”, concluindo: “Temos, em Portugal, muitos trabalhadores pobres, porque há uma precariedade no emprego e baixos níveis salariais. Temos muitas pessoas que não conseguem acumular mais nenhum acréscimo de preços. Neste momento, há famílias que, se não tiverem apoio, não conseguem sequer pôr leite na mesa dos filhos”.

Segundo o Pordata, Portugal tem quase dois milhões de pessoas em risco de pobreza. Actualmente, o Banco Alimentar ajuda cerca de 400 famílias, estando a próxima campanha de recolha de alimentos agendada para os próximos dias 26 e 27 de Novembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *