DestaqueMoitaPaís

PRESIDENTE DA RÉPUBLICA – Marcelo satisfeito com actual situação da ‘Rarissímas’

Marcelo Rebelo de Sousa visitou esta tarde a Casa dos Marcos, na Moita, onde esteve com os utentes que não passam o Natal em casa com familiares.

“Há um ano atrás quando aqui passei, havia a dúvida se a Raríssimas resistiria, e a resposta a essa questão é: continua. Um ano depois, a resposta está dada, resistiu e vai entrar numa nova fase da sua vida” referiu o Presidente da República.

DIÁRIO IMAGEM

Frisando o “papel único da instituição em Portugal”, relembrou os apoios que esta está a receber “da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, da Fundação Aga Khan Portugal. O ano de 2018 foi para juntar pelas e preparar o novo arranque para 2029, com a colaboração também de todos que diariamente dão o seu melhor a esta casa”.

Os agradecimentos foram também dirigidos para “a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, que acompanhou esta situação como se fosse a única que tinha no seu gabinete, mas também os responsáveis da Segurança Social de Setúbal.”

DIÁRIO IMAGEM

A secretária de Estado acompanhou também a visita, bem como o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho, e o representante da Fundação Aga Khan.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou à Casa dos Marcos a conduzir o seu automóvel, e ali visitou os jovens e adultos internos, acompanhado do eterno anfitrião João, que novamente lhe mostrou os ‘recantos da casa’ e a mascote, a cadela ‘Tonicha’, tirar selfies e receber algumas recordações feitas pelos utentes. Houve ainda tempo para degustar um bolo de laranja, a preparar o estômago para o que se seguia na noite de Consoada, a tradicional Ginjinha no Barreiro.

DIÁRIO IMAGEM


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *