Atualidade

Presidente da República junta-se às condolências à família do Comandante Piloto André Serra

O Presidente da República da República apresentou as condolências à família do Comandante Piloto André Serra, que faleceu quando o avião que conduzia no combate a um incêndio, sofreu um acidente.

«Foi com pesar que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa recebeu a notícia do falecimento do Comandante Piloto André Serra, durante o combate a um incêndio no teatro de operações de Torre de Moncorvo, Bragança» refere a nota publicada no site da Presidência.

«O Comandante André Serra será recordado pela sua coragem, bravura e dedicação ao serviço.

À família enlutada, amigos e camaradas da Força Aérea Portuguesa – ramo das Forças Armadas onde serviu Portugal – apresenta o Presidente da República as suas sentidas condolências, nesta hora igualmente difícil para todos os operacionais do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.»

As mensagens de condolências têm-se repetido pelas redes sociais, com entidades como a PSP e GNR, INEM, bem como várias corporações de Bombeiros e autarquias, a deixar notas de pesar, assim como a Força Aérea Portuguesa, que escreve: «É com profundo sentimento de pesar que a Força Aérea presta condolências pelo falecimento do Capitão Piloto Aviador André Serra, que serviu na Força Aérea.

Em dia de luto para a família da Força Aérea, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, camaradas e amigos.»

A Esquadra 502 – Elefantes, sediada na Base Aérea N.º 6 no Montijo, e na qual André Serra esteve incorporado, também manifestou «publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento do André Serra, que foi Piloto da Esquadra e será eternamente Elefante. Endereçamos à Família, aos Amigos e aos Elefantes que sofrem com esta partida as mais sinceras e sentidas condolências.»

Também o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, de onde o Comandante Piloto era natural, deixou uma sentida mensagem no seu perfil do Facebook: «Meu querido André, sempre andaste de sorriso pela vida e de coração grande a fazer o que mais gostas. Foste um filho exemplar para a nossa Lurdinhas, um irmão mais que um pai para a Cristiana e estavas a formar uma família linda com a Catarina. Descansa em Paz e continua a olhar aí de cima por eles.»

O município de Foz Côa também usou as redes sociais para deixar uma nota na qual «manifesta o seu pesar pelo falecimento do comandante-piloto André Serra, falecido ontem num acidente aéreo no nosso concelho. Aos familiares, em especial mulher e filho, amigos, colegas e conhecidos os nossos sentidos pêsames.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *