AtualidadeDesportoDestaquePaís

Presidente da República felicita os três novos campeões da Europa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje os atletas portugueses Auriol Dongmo, Pablo Pichardo e Patrícia Mamona que se sagraram campeões da Europa de atletismo, em pista coberta, prova que decorreu em Torun, na Polónia.

Marcelo Rebelo de Sousa “felicita os atletas medalhados, mas também todos os atletas que representaram Portugal” e deixa uma “palavra especial de reconhecimento aos treinadores, às estruturas técnicas, às famílias dos atletas, aos clubes e à Federação Portuguesa de Atletismo”.

“São uma parte menos visível, mas muito importante para os resultados alcançados”, escreveu o chefe de Estado na página da Presidência na Internet.

Na publicação, a acompanhar a saudação, lê-se um breve resumo do desempenho de cada um dos novos campeões europeus portugueses.

“Na sexta-feira, Auriol Dongmo, na sua primeira internacionalização a representar Portugal, lançou o peso consistentemente acima dos 19 metros e conquistou a medalha de ouro”, começa por referir a nota, que segue depois para o desempenho, hoje de manhã, na primeira das duas finais do triplo salto do dia.

Este domingo, “Pedro Pichardo, com um triplo salto de 17,30 metros, deixou a concorrência a uma apreciável distância e ficou em primeiro lugar, alcançando a medalha de ouro”, continua a publicação antes de se deter no feito na prova feminina.

“Por sua vez, Patrícia Mamona, com uma extraordinária prova, também no triplo salto, na qual bateu o recorde nacional de pista coberta, conquistou o primeiro lugar e a terceira medalha de ouro para Portugal neste campeonato”, enaltece ainda o Presidente da República.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *