Atualidade

Presidente da República envia condolências à família do General Luís Araújo

O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas «manifesta profundo pesar pelo falecimento do General Luís Evangelista Esteves de Araújo, ex-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea e ex-Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas» segundo a nota publicada no site da Presidência.

«O General Luís Araújo, natural do Porto, serviu as Forças Armadas de 1966 a 2014, tendo combatido em África após ter sido brevetado como Piloto-Aviador, e chegado ao posto mais alto da hierarquia militar como General CEMGFA entre 2011 e 2014.

À família enlutada endereço os meus sinceros pêsames.»

A informação sobre o falecimento do General Luís Evangelista Esteves de Araújo foi prestada pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas em nota enviada às redações, na qual o CEMGFA «endereça as mais sentidas condolências a todos os seus familiares e amigos».

O General Luís Araújo assumiu, entre 7 de fevereiro de 2011 e 6 de fevereiro de 2014, assumiu «o mais elevado cargo da hierarquia militar» como Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, «afirmou-se sempre pelas suas qualidades de liderança e ímpeto reformador, tendo contribuído de forma ímpar para o desenvolvimento e dignificação das Forças Armadas».

Ao longo da sua carreira foi distinguido com as mais elevadas condecorações, das quais se destacam a Cruz de Guerra de 2.ª Classe, a Grã-cruz da Ordem Militar de Cristo, a Cruz Naval de 2.ª Classe; a Medalha de D. Afonso Henriques de 1.ª Classe, a Medalha de Mérito Aeronáutico de 1.ª Classe e a Medalha de Ouro de Valor Militar (coletiva).

«A sua vida e o seu legado justificam um profundo reconhecimento e respeito pela sua memória, e constituem fator de orgulho e coesão para todos os que servem nas Forças Armadas Portuguesas» refere ainda a nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *