EconomiaPaísSociedade

Presidente da República considera que apoio de 240 euros “faz diferença na vida das famílias”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou esta quarta-feira que o apoio de 240 euros para as famílias mais carenciadas anunciado por António Costa pode “fazer diferença na vida das pessoas” que o receberem, embora afirme que não conhece na íntegra a medida do Governo.

“Tenho dificuldade ainda em comentá-la porque não conheço a medida em concreto”, afirmou Marcelo quando questionado pelos jornalistas acerca do apoio de 240 anunciado pelo primeiro-ministro. A medida será aprovada esta quinta-feira, 15 de dezembro, pelo Conselho de Ministros.

Marcelo confirmou apenas que esta medida “não é do universo” do apoio extraordinário de 125 euros para mitigar os efeitos da inflação atribuído pelo Estado no mês de outubro.

“São aqueles que têm necessidades económicas e sociais mais graves. Não sei quantos serão exatamente, mas admito que se forem famílias ou pessoas com rendimentos muito, muito, muito baixos, 240 euros façam uma diferença nas suas vidas”, concluiu o chefe de Estado.

De acordo com a Agência Lusa, o Executivo vai atribuir um valor extraordinário de 240 euros a cerca de um milhão de famílias que recebem prestações mínimas ou que beneficiam da tarifa social de energia.

O anúncio foi feito por António Costa em entrevista à revista Visão e será divulgado na íntegra na próxima quinta-feira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *