AtualidadeComunicados de ImprensaPaísPolíticaSociedade

Presidente da República assinala Dia Internacional das Migrações

Numa mensagem publicada no site da Presidência, o Chefe de Estado defende que “Portugal, país de emigrantes, muito deve a todos os que têm chegado”.

“O dia que hoje se assinala, o Dia Internacional das Migrações, recorda-nos que existe uma única humanidade, da qual todos fazemos parte”, diz o Presidente da República no comunicado.

Marcelo aponta ainda algumas causas das migrações: “Pela guerra, pelas alterações climáticas, por questões de direitos humanos ou de natureza económica, milhões de migrantes em todo o mundo procuram acolhimento junto de outras comunidades, como a nossa”.

Lembrando que Portugal é país de emigrantes, o Presidente da República afirma que o país “muito deve a todos os que têm chegado e ajudado a construir uma sociedade mais jovem, diversa e plural”.

Marcelo Rebelo de Sousa recorda ainda “o legado do Presidente Jorge Sampaio, com a Plataforma Global para o Ensino Superior enquanto exemplo de Portugal para o mundo”.

O Presidente da República gravou também uma mensagem para ser transmitida este sábado num encontro do Fórum das Organizações Católicas para a Imigração e Asilo, em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *