AtualidadePolítica

Presidente da República apela ao voto: Mostrar que “estamos bem vivos e que nada cala a nossa voz”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou uma mensagem ao país a propósito das Eleições Legislativas que acontecem amanhã, lembrando que é possível “votar em consciência e em segurança”.

“Estas eleições para a Assembleia da República são verdadeiramente diferentes. Diferentes porque, sendo as primeiras eleições parlamentares realizadas em pandemia e após rejeição, também pela primeira vez, de um Orçamento de Estado em Democracia, nelas confirmámos o domínio de três temas: a própria pandemia e a saúde; a urgente melhoria das condições de vida, a próxima fórmula governativa, por cada qual preconizada”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O Chefe de Estado abordou ainda a relevância do voto antecipado e a reponderação do dia de reflexão: “Confirmámos o relevo do voto antecipado, a sugerir a oportuna reponderação do dia de reflexão, pensado para outra época e para outras preocupações”.

Marcelo Rebelo de Sousa acentuou “a participação de mais jovens”, numa campanha diferente, já que há “certos meios e estilos que passaram e dificilmente voltarão a ser como eram”.

“Só falta, agora, para a grande maioria dos portugueses, o último passo – o do voto. Amanhã eu lá estarei, como sempre, com o meu, um em milhões, a dizer o que penso sobre os próximos anos para Portugal”, disse o Presidente.

“Votar é também uma maneira de dizermos que estamos vivos e bem vivos, e que nada, nem ninguém, cala a nossa voz”, concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *