Alcácer do SalAtualidadecoronavírusDestaque

Presidente da Câmara visitou Centro de Vacinação covid-19 do Torrão

- publicidade -

O Pavilhão Gimnodesportivo do Torrão, que vai acolher o Centro de Vacinação COVID-19 da vila torranense, recebeu hoje,17 de fevereiro, a visita do presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, acompanhado pelo vereador Nuno Pestana, pela enfermeira-chefe do Centro de Saúde de Alcácer, Ana Palmeirinha, pelo Dr. Mário Moreira, coordenador da unidade de cuidados personalizados do Centro de Saúde de Alcácer do Sal, e por dois técnicos do Setor de Desporto do Município.

Com a vacinação no concelho a ter início amanhã no Pavilhão Gimnodesportivo de Alcácer, no Torrão a campanha terá início no próximo sábado, dia 20. 

As características deste Centro permitem que a vacinação seja levada a cabo com toda a segurança. Está munido com quatro gabinetes e acopla duas zonas de espera (para antes e depois da vacinação) nas quais o distanciamento físico será cumprido à risca. Nesta primeira fase, serão abrangidos parte dos utentes da freguesia do Torrão, com 80 e mais anos, e 50 e mais anos com doenças associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou doença pulmonar obstrutiva crónica).

É aguardado o envio de mais doses da vacina, de forma a poder vacinar todos os utentes. Entretanto, tiveram que ser estabelecidas prioridades na administração da vacina, de acordo com os critérios definidos pela DGS. 

O Centro de Vacinação COVID-19 do Torrão foi preparado pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal em colaboração com o Centro de Saúde de Alcácer, sendo que o Município de Alcácer também cede transporte a quem não tenha forma de se deslocar para a vacinação.

É salientado o acompanhamento prestado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil em todo este processo. 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui