Palmela

Presidente da Câmara de Palmela dá prendas ao Pinhal Novo com anuncio de obras

Foi durante a reunião pública realizada no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, que o presidente da câmara municipal anunciou algumas obras que vão iniciar-se dentro de dias, uma dessas obras foi a do Largo José Maria dos Santos que já foi adjudicada a primeira fase da obra que foi apelidada pelo edil com <<a primeira grande fase>>.

A obra vai custar aos cofres camarários cerca de 280 mil euros que vai comtemplar a remodelação do largo do jardim, o projeto prevê a substituição do atual lago por dois novos espelhos de água mais “eficientes” que vão incluir cascata e repuxo. A acessibilidade também não foi esquecida pela equipa de Álvaro Amaro, pois o pavimento será todo ele substituído por um mais eficaz a nível de acessibilidade ao largo José Maria dos Santos. A obra terá uma nova zona de estacionamento que permitirá mais ordenamento de trafego rodoviário naquela zona nobre da vila.

Os monumentos também terão um tratamento especial nesta obra, pois Álvaro Amaro adiantou que o Busto do homem que fez nascer o Pinhal Novo, o Coreto e a Igreja localizada naquele espaço vão também ser requalificados.

“Esta empreitada prevê ainda a deslocalização da paragem rodoviária e abrigos junto ao auditório de ar livre”, referiu o edil.

Para a zona dos Pinheiros está prevista a construção de uma rotunda que ligará a Alameda Alexandre Herculano à rua da Estação e rua da Praça da Independência, esta será uma segunda fase da obra.

A primeira fase terá uma área de intervenção na ordem dos 2500 metros e um prazo de execução de 120 dias, contudo, a obra vai ser articulada com vários eventos que se vão passar no local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *