AtualidadeLisboa

Presidente da Câmara de Lisboa apresentou programa “Renda Segura”

publicidade

Foi nos Paços do Concelho, que Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, apresentou esta manhã um novo programa autárquico que pretende ajudar proprietários, jovens e famílias de classe média na hora de arrendar uma habitação na cidade.

O edil começou por explicar que a partir de hoje está disponível no site rendasegura.lisboa.pt as candidaturas para que os proprietários interessados se inscrevam e passem a alugar os seus imóveis à Câmara Municipal de Lisboa que por sua vez subalugará aos jovens e famílias de classe média por um período de cinco anos.

Fernando Medina, adiantou que para os proprietários que aderirem ao projeto ‘Renda Segura’, passam a ter benefícios fiscais, como a isenção de IRS, IRC e IMI, o programa pretende assim ter mais habitação disponível para que mais pessoas possam usufruir de rendas em conta e que haja menos poluição na cidade, pois passam a estar mais perto do local onde estudam ou trabalham.

O presidente adiantou ainda que haverá adiantamento de rendas aos proprietários que pode chegar a pagamentos de 3 a 6 anos.

Os pagamentos das rendas aos proprietários e apresentados pela autarquia lisboeta são: 450 euros (T0); 500 euros (T1); 800 euros (T2); 900 euros (T3) e por fim 1.000 euros (T4).

Atualmente a Câmara de Lisboa tem cerca de 75 mil pessoas com arrendamento em casas municipais e quer alargar a oferta. O custo anual por parte do município ronda os 4 milhões de euros.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui