Distrito de LeiriaDistritos

Presidente da Câmara das Caldas transmitiu preocupações à secretária de Estado da Saúde

Falta de recursos e escassez de médicos de família no concelho

No Centro Hospitalar do Oeste (CHO), nas Caldas da Rainha, tem-se vindo a verificar uma saturação dos serviços, devido aos problemas e dificuldades nos cuidados primários de saúde, a escassez de médicos de família no distrito, e à falta de recursos humanos.

Mediante os fatos ocorrentes, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Marques transmitiu tais preocupações, à Secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, numa audiência que decorreu no passado dia 1 de julho.

Fazendo-se acompanhar do secretário da Assembleia Municipal, Pedro Marques, e dos vereadores Conceição Henriques e Maria Navegante Domingos, o autarca das Caldas, mencionou “o Plano Diretor Hospitalar que está a ser elaborado” e destacou que “é importante conhecer o plano de investimentos e as medidas que estão pensadas para a sua concretização”.

A secretaria de Estado e da Saúde notificou que “estão a ser tomadas medidas para reforçar a equipa de profissionais de saúde nas Caldas da Rainha”.

Nesta reunião, foi ainda abordada a transferência de competências na área da saúde, tendo sido partilhado a Maria de Fátima Fonseca, que o município está atualmente a desenvolver a estratégia municipal de saúde e a analisar o perfil de saúde na região de Caldas da Rainha, de forma a existirem diretrizes para a intervenção na área da saúde.

Durante este encontro, o autarca destacou o crescimento das termas nas Caldas da Rainha e a sua importante ligação com a saúde e bem-estar, e entregou à governante um dossier contendo a posição da Câmara e da Assembleia Municipal relativamente ao novo Hospital do Oeste.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *