Distrito de SetúbalDistritosSantiago do Cacém

‘Presidência nas Freguesias’ visitou Ermidas-Sado

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém, no âmbito da iniciativa Presidência nas Freguesias, visitou nos dias 11, 12 e 13 de junho a freguesia de Ermidas-Sado, numa comitiva com o presidente, vereadores com pelouro e técnicos das respetivas áreas.

Álvaro Beijinha faz um balanço positivo da visita destacando “a sua dinâmica empresarial e, não obstante as dificuldades, os empresários, na sua maioria locais, mostram pujança e desenvolvimento sendo uma importante fonte de criação de emprego.

De sublinhar que nesta freguesia temos um dos maiores empregadores do concelho, a empresa MareDeus com cerca de 300 trabalhadores”.

Uma maior empregabilidade reflete-se no aumento da população e “pelos indicadores que temos, nos Censos 2021 irá verificar-se um aumento da taxa populacional, aliás reflexo desse cenário foi o aumento de mais uma turma no ensino básico e existir uma lista de espera com 24 bebés para entrarem no berçário”, afirmou o presidente da Câmara Municipal.

A rede de equipamentos sociais, como a Associação de Apoio e Desenvolvimento Integrado de Ermidas-Sado ou a Cruz Vermelha Portuguesa, e o movimento associativo pelo trabalho que presta à comunidade mereceram também o destaque do autarca.

Durante a Presidência na Freguesia de Ermidas-Sado, a comitiva reuniu com os responsáveis do Grémio do Cineteatro Vitória onde foi debatida a recuperação do espaço, para a qual já existe uma candidatura a fundos comunitários e a Câmara Municipal assumiu o pagamento da parte não financiada.

As intervenções ao nível das infraestruturas da freguesia foram outro assunto apresentado, com a autarquia a programar um investimento de 600 mil euros, a três anos, para tirar do eixo das vias as redes de água, seguido de repavimentação das vias.

No âmbito do programa da visita à Freguesia de Ermidas-Sado os eleitos verificaram as recém-concluídas obras de requalificação do troço da estrada municipal 545, entre a localidade de Faleiros e a ponte sobre a Ribeira de Corona, que permite o acesso ao Lousal.

A intervenção, orçada em 150 mil euros, resultou de um acordo estabelecido entre o Município de Santiago do Cacém e o Município de Grândola.

Esta foi, também, a oportunidade para se inteirarem do andamento do projeto do Hotel Casa da Avó Souzinha, que está a ser desenvolvido num edifício simbólico daquela freguesia, na Avenida Manuel Joaquim Pereira, e que será uma oferta de alojamento turístico com apartamentos e suítes num estilo onde se conjuga o rústico com o moderno.

No decorrer da visita foi possível conhecer o negócio da Corticeira Gonçalves & Douradinha, Lda. fundada em 1928 e que se dedica ao comércio, fabricação, preparação e venda de cortiças e madeiras e seus derivados, o trabalho desenvolvido pela Ambilital – Investimentos Ambientais no Alentejo, EIM e ainda uma reunião com a direção Futebol Clube Ermidense para conhecer os projetos para o futuro do clube.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *