CulturaMoita

Prémio de Poesia Joaquim Pessoa da Moita contou com 340 candidatos 

publicidade

A fase de candidaturas à 3.ª edição do Prémio de Poesia Joaquim Pessoa terminou a 15 de maio, com um total de 340 candidatos de vários países e regiões, desde Espanha, Brasil, França, Itália, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Inglaterra, Madeira, Açores e de norte a sul de Portugal.

interesse deste elevado número de concorrentes evidencia que esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Moita e da editora Edições Esgotadas conquistou o respeito e o reconhecimento do público.

De acordo com as normas, a Câmara Municipal da Moita e a Editora Edições Esgotadas anunciarão o vencedor no dia 17 de julho de 2020 e a data da entrega do prémio.

O Prémio de Poesia Joaquim Pessoa foi criado pela Câmara Municipal da Moita, em parceria com a Editora Edições Esgotadas, em 2015, no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta. Destina-se a galardoar, bienalmente, uma obra de poesia escrita em língua portuguesa, indo ao encontro de um dos grandes objetivos do Município da Moita: oferecer cada vez mais estímulos à produção, criação e difusão cultural, nomeadamente à criação literária. 

O valor do prémio é de 5 000 euros, atribuído pela Câmara da Moita, cabendo à Editora Edições Esgotadas a publicação da obra vencedora. 

A edição passada o prémio foi atribuído à obra “Poemas de Leonardo”, de Amadeu da Silva Baptista. Na primeira edição, foram recebidas 140 candidaturas e, na segunda, cerca de 40. 

 

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui