Distrito de LisboaDistritosEconomiaPaís

Preços das rendas em Lisboa levam residentes a viver em condições extremas

A constante inflação do valor imobiliário tem feito com que as pessoas procurem lugares cada vez mais acessíveis para viver. Porém, as únicas alternativas para vários cidadãos, acabam por determinar que a sua qualidade de vida seja reduzida ao mínimo para conseguirem ter apenas um espaço para dormir.

No anúncio publicado no site Housing Anywhere, é exibida uma casa na Rua Sampaio e Pina, em Lisboa. Ao ver a casa e a descrição da oferta é difícil de passar despercebido às condições que são oferecidas a quem as arrenda. O espaço é extremamente estreito e reduzido, servindo apenas para que a pessoa consiga ter uma cama, algumas gavetas e pouco mais.

O aluguer da casa inclui, o quarto privado de 10m2, numa habitação com espaço para mais 15 pessoas. Todas as outras divisões são partilhadas, como a sala de jantar, cozinha e a casa de banho.

O valor a pagar pelo quarto em questão é de 250€ mensais e inclui as despesas e serviço de limpeza. No entanto, é notória a diferença de paradigma no mercado imobiliário nos últimos anos no território nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *