AtualidadeEconomiaMobilidade

Preço dos combustíveis volta a mexer; saiba onde é mais barato abastecer

Os preços dos combustíveis sofreram hoje alterações, com o gasóleo a ficar quatro cêntimos por litro mais barato, mas a gasolina a ficar dois cêntimos e meio mais cara. Estas variações ocorrem numa altura em que o Governo reduziu a carga fiscal sobre os combustíveis, uma vez que os preços têm vindo a aumentar.

No domingo, 6 de Novembro, o gasóleo simples custava, em média, 1,926 €/litro, enquanto a gasolina simples 95 custava, em média, 1,803 €/litro, segundo dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

O Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) vai reduzir em Novembro o litro de gasóleo em 3,8 cêntimos e a gasolina em 1,4 cêntimos, anunciou o Ministério das Finanças na semana passada, devido à subida do preço dos combustíveis.

Com esta medida, os consumidores podem verificar nas suas facturas qual o valor do desconto em sede de ISP e IVA por cada litro de gasóleo ou gasolina abastecido.

A Direcção-Geral de Energia e Geologia disponibilizou um motor de busca onde os consumidores podem ficar a saber quais os postos de abastecimento de combustíveis mais em conta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *