Barreiro

Praias do Barreiro monitorizam qualidade da água

O município do Barreiro efetuou a monitorização da qualidade da água das praias de Alburrica, Bico do Mexilhoeiro, Barra-a-Barra, Copacabana e Palhais.

Esta monitorização que decorre durante o período de 1 de junho a 30 de setembro, teve início na passada semana, com a colheita da água balnear, na praia de Alburrica.

As respetivas análises são efetuadas por um laboratório acreditado pelo Instituto Português de Acreditação, de acordo com um calendário de amostragem semanal, previamente estabelecido.

A construção de um histórico de monitorização da qualidade da água das praias, tem como objetivo, a identificação da água balnear, por parte das autoridades competentes para o efeito.

Este ano, pela primeira vez no Barreiro, a época balnear conta com a presença de 2 nadadores salvadores que asseguram a vigilância no local, até 15 de setembro, todos os dias entre as 09h00 e as 19h00, com financiamento da Câmara Municipal do Barreiro, face ao aumento de afluência que a praia tem tido nos últimos anos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *