Praias de Setúbal ‘invadidas’ por centenas de pessoas

Este sábado as praias da cidade de Setúbal estiveram a abarrotar de pessoas que aproveitaram o bom tempo para desconfinar

FOTO: Ilustrativa
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Com o levantamento gradual do confinamento que o Governo impões ao país, centenas de pessoas aproveitaram para dar uma fuga até às praias do concelho de Setúbal.

Centenas ‘invadiram’ toda a frente ribeirinha da cidade, Albarquel e até Figueirinha, embora com acessos fechados, mas foi visível algumas baias colocadas pela autarquia terem sido removidas e até vandalizadas e colocadas nas bermas da EN10-4.

Grande afluência também foi registada no conhecido parque de merendas, onde era visível várias pessoas a passear naquela zona.

Outra zona de grande afluência foi a zona da serra da Arrábida, onde centenas de pessoas também aproveitaram o bom tempo para desconfinar depois de dois meses e meio de confinamento.

Polícia marítima não foi visível

Ao contrário do que foi dito por António Costa na passada sexta-feira, as autoridades marítimas não eram visíveis nesses locais, o Diário do Distrito testemunhou uma única passagem de uma viatura da GNR que se dirigia no sentido Outão para Setúbal. Este ano as praias vão ter falta de mais de 1000 nadadores salvadores que não realizaram os habituais exames para a formação nessa área. A nível de policiamento na linha de costa, fonte da PM adiantou ao nosso jornal que não terá efetivos suficientes para as novas regras, a esperança será na colocação de elementos dos Fuzileiros nas praias a patrulhar as mesmas. Mas os abusos vão ser frequentes e o não respeito pelas medidas apresentadas pelo primeiro-ministro vão ser muitas por parte das pessoas que vão aproveitar o calor para fazerem-se até às praias portuguesas.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome