Setúbal

Praias de Albarquel e Figueirinha vão dispor de audioguias para pessoas invisuais

As praias de Albarquel e da Figueirinha, em Setúbal, vão dispor de audioguias com informações em diversas línguas, especialmente para pessoas invisuais.

- publicidade -

As praias de Albarquel e da Figueirinha, em Setúbal, vão dispor de audioguias com informações em diversas línguas, especialmente para pessoas invisuais.

Estarão disponíveis a partir desta época balnear. “Estes dois novos recursos tecnológicos inclusivos são disponibilizados na sequência de um investimento qualificador concretizado pela Câmara Municipal de Setúbal naquelas zonas balneares com vista à melhoria das condições de oferta turística inclusiva.

Os audioguias, entregues esta manhã à autarquia para serem instalados em meados de maio, contêm conteúdos sobre as praias, pré-gravados em português, inglês, francês e castelhano, e são dirigidos especialmente a invisuais”, pode ler-se na nota enviada ao Diário do Distrito.

Paulo Gomes, da empresa Blueline (fornecedora dos equipamentos), diz que os audioguias “destinam-se a pessoas cegas, mas podem ser utilizados por todos. A posição em que vão estar permitem a utilização por parte de uma criança ou de uma pessoa em cadeira de rodas”.

A autarquia acrescenta que estes aparelhos, totalmente autónomos, “dispõem de painel solar e são complementados com painéis informativos e informações em braille”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui