AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Praias da Arrábida com restrições apertadas no acesso

A Câmara Municipal de Setúbal implementou o projeto “Arrábida Sem Carros” em 2018, e teve como principal objetivo de restringir a circulação automóvel pela EM 379-1, via que liga a Figueirinha à Serra da Arrábida. O projeto que na altura foi criticado por muitos e apoiado por outros, evitou alguns momentos de caos que eram vividos depois do túnel da Figueirinha, havendo momentos de meios de segurança e socorro ficaram trancados devido ao trânsito intenso que a zona tinha.

Este ano, a autarquia volta a apostar nas restrições, mas aproveitando a pandemia, decidiu encerrar mais cedo aquela via, o que antigamente encerrava já na Figueirinha, este período de pandemia decidiu encerrar junto ao parque de campismo do Outão. As restrições vão continuar mais apertadas, e assim vai fazer com que os banhistas optem pelo transporte público. A partir de 13 de junho e até 15 de setembro, o acesso às praias da Arrábida vai estar completamente condicionados ao trânsito.

A circulação de automóveis vai estar proibido entre os parques de estacionamento da praia da Figueirinha e o Creiro, entre as 8 de as 20 horas de todos os dias. A passagem será só feita pelos transportes públicos, veículos de emergência e residentes com comprovativo. O acesso ao Portinho da Arrábida só se fará para embarcações e proprietários de estabelecimentos comerciais, alojamentos e residentes. O trânsito vai estar cortado todos os dias das 9 às 19 horas.

Outro corte de circulação rodoviário para este ano é o do acesso à Praia da Albarquel, o corte realiza-se todos os dias das 8 às 20 horas. Só é permitido tráfego naquele aceso para transportes públicos regulares, coletivos e escolares em serviço, de tomada e largada de passageiros, motas, táxis e viatura TVDE.

A aposta da autarquia setubalense passa pela promoção e divulgação do transporte público para as praias da cidade.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *