DistritoDistrito SetúbalMontijo

Praça das Tertúlias no Montijo inaugurada no 25 de Abril

publicidade

A nova Praça das Tertúlias, localizada junto à Praça de Toiros do Montijo, foi inaugurada no dia 25 de Abril, numa homenagem ao movimento associativo, e durante um acto público que reuniu mais de uma centena de pessoas, entre autarcas da câmara, de todas as freguesias do concelho, dirigentes associativos, representantes das tertúlias e população.

As bandeiras do município, das juntas de freguesia e das diversas tertúlias e associações ligadas ao mundo da tauromaquia foram hasteadas na nova praça, ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

“Esta Praça das Tertúlias é um testemunho coletivo da vontade de autarcas, empresários, instituições e povo do Montijo. O que se fez nos últimos 45 anos foi imenso. Hoje temos um Montijo democrático, que dá a voz às pessoas, que garante os direitos sociais, que dá apoio à iniciativa do movimento associativo, que apoia e colabora com as empresas, assegurando a cidadania e a participação de todos”, disse o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

O autarca afirmou, ainda, que “hoje, os grandes ideais de Abril continuam válidos, desafiando a nossa capacidade para os realizar plenamente, ao serviço sempre dos montijenses, que estão presentes aqui nesta praça. Honremos, por isso, hoje, o movimento associativo e os montijenses que nos legaram esse movimento, saibamos também honrar a sua mensagem de igualdade e liberdade, num Abril renovado a todos os jovens e a todas as gerações”.

A nova Praça das Tertúlias é um investimento resultante das obrigações impostas pelo município do Montijo ao urbanizador do empreendimento imobiliário N.ª Sr.ª da Atalaia, que irá permitir a regeneração daquela zona da cidade.

Fonte: CM do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui