MadeiraPolítica

PPM Madeira preocupado com escalada do preço dos combustíveis e especulação

O PPM Madeira está preocupado com «a escalada sucessiva dos preços dos combustíveis, que já levou a que as duas maiores cadeias de supermercados portuguesas dizerem que têm que aumentar os preços dos seus produtos».

No comunicado enviado ao Diário do Distrito, a coordenação do PPM Madeira afirma que apelou «à principal gasolineira portuguesa, que no ano passado teve lucros de 457 milhões, para que não coloque especulações nos preços dos combustíveis, quando no dia de hoje o preço do brent está a ser negociado para compra para o próximo mês de Maio no valor de 111 dólares, ou seja, valores de 2011».

O PPM Madeira lança também um apelo às duas grandes marcas portuguesas SONAE e Jerónimo Martins, «que no ano de 2021 tiveram  lucros de 160 milhões e de 360 milhões, para que não aumentem os vossos preços de venda ao público».

Outro pedido é feito ao governo Central de Lisboa «para que chame a si a regularização dos preços dos combustíveis.

 Os portugueses que neste momento estão a passar dificuldades financeiras recebendo o salário mínimo, irão ser ainda mais prejudicados com esta escalada sucessiva de preços, pois muitos milhares de portugueses ainda não recuperaram da crise da pandemia da covid-19.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *