Parceiros
Braga

Póvoa de Lanhoso promove simulacro: “Peregrino Seguro”

Iniciativa visa consciencializar os automobilistas e os peregrinos


O Município da Póvoa de Lanhoso, numa colaboração entre os Serviços Municipais de Proteção Civil, a GNR e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, irá organizar uma ação de sensibilização denominada “Peregrino Seguro”, já nesta sexta-feira.

O objetivo é consciencializar os automobilistas e os peregrinos em romagem ao São Bento da Porta Aberta para os perigos de circularem na faixa de rodagem. Esta ação de sensibilização consiste na realização de um simulacro de um acidente rodoviário com atropelamento de um grupo de peregrinos e irá realizar-se hoje, 5 de agosto, sexta-feira, entre as 22h00 e as 23h00, na Estrada Regional 310.

Esta ação irá envolver os Serviços Municipais de Proteção Civil, a GNR e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso bem como a Irmandade de São Bento da Porta Aberta e os Escuteiros locais. 

Para que a realização deste simulacro seja possível, irá proceder-se à interrupção parcial do trânsito na faixa de rodagem no sentido Caldas das Taipas – Póvoa de Lanhoso, na chegada à Vila sede de concelho, sendo que o trânsito neste sentido sofrerá um pequeno desvio.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carreguem em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.