AlmadaCovid-19

Pousada da Juventude de Almada recebe Unidade de acolhimento de doentes Covid-19

A Pousada da Juventude de Almada recebe uma unidade com 28 camas dedicada ao alojamento de doentes Covid-19 que não necessitem de internamento hospitalar e que não possam garantir o devido isolamento doméstico por falta ou precariedade da habitação.

A Unidade, a funcionar desde 14 de abril, está integrada no Plano Municipal de Emergência Covid-19 da Câmara Municipal de Almada (CMA).

A determinação de ingresso dos doentes nesta unidade de acolhimento é feita pela Autoridade de Saúde Pública, sendo o acompanhamento de saúde efetuado pelo ACES Almada-Seixal e o Hospita Garcia de Orta, ficando a cargo destas entidades a avaliação do tempo previsível de permanência.  É garantido acompanhamento médico diário, consultas, monitorização, exames e o acionamento de procedimento em caso de agravamento de sintomas.

Neste contexto, a autarquia de Almada garante o serviço de vigilância e receção, funcionamento e logística, material didático para crianças e jovens e lanches complementares à alimentação fornecida.

A alimentação é assegurada (pequeno-almoço, almoço e jantar) pelo Instituto da Segurança Social através do Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *