AlcocheteAtualidadePaís

Posto de carregamento de veículos elétricos em Alcochete

Foi aprovado por unanimidade pelo Município de Alcochete a celebração de um protocolo de parceria com a MOBI.E S.A., empresa pública gestora da Rede de Mobilidade Elétrica, para a instalação na vila de Alcochete de um posto de carregamento para veículos elétricos no largo Barão de Samora Correia.

A proposta considera que “é da maior importância promover a utilização de veículos elétricos, cujas características se apresentam mais sustentáveis ambientalmente, com baixos custos de manutenção e de utilização e uma condução mais silenciosa, opção que começa a ter cada vez mais adeptos”.

O projeto insere-se na 2.ª fase da Rede Piloto de carregamento de veículos, constante da Resolução do Conselho de Ministros n.º 49/2016 de 1 de setembro e visa “a promoção nacional da utilização de viaturas elétricas, a redução de emissões de CO2 e a promoção de soluções de mobilidade”, sendo que “a mobilidade elétrica é um importante contributo para a mobilidade sustentável e para o aumento da eficiência energética do transporte”.

“Após a aprovação deste protocolo é nossa intenção implementar mais postos de carregamento e para tal é necessário criarmos a posteriori um regulamento municipal para a mobilidade elétrica”, disse Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal, na apresentação da proposta.

Para o autarca, “é da maior importância promover a utilização de veículos elétricos, cujas características se apresentam mais sustentáveis do ponto de vista ambiental”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *