Portugueses voltaram às praias e Carcavelos está com enchente. “Está um caos”

Uma equipa de reportagem da Reuters está na praia de Carcavelos onde ouviu alguns banhistas. Um deles indicou que existem vários grupos grandes de pessoas, mas na sua maioria respeita as medidas de distanciamento social

0
@Direitos Reservados | Reuters/ Rafael Marchante
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Várias pessoas voltaram à praia de Carcavelos, Cascais, como testemunha uma equipa de reportagem da Reuters  e que já falou com alguns dos banhistas. Depois de dois meses de confinamento devido à pandemia de Covid-19, este sábado, os areais das praias portuguesas encheram-se.

Catarina é uma das banhistas que falou à Reuters e que afirma que “é ótimo ver o mar e apanhar algum sol depois de dois meses”, esta banhista chegou à praia de Carcavelos cerca das nove da manhã com o marido e a filha. Catarina diz que ao certo não acredita que esta liberdade vá durar muito tempo, pois refere que “a maioria está a comportar-se…mas existem muitos grupos, e é isso que causa o contágio, não é? Eu não sei, no próximo mês penso que vamos todos voltar a ficar confinados em casa”.

No dia de ontem a praia de Carcavelos foi o mesmo cenário deste sábado, quem afirma é José Primo que trabalha num restaurante junto à praia, para este profissional de restauração a praia hoje está “um caos”.

A época balnear vai abrir oficialmente no próximo dia 6 de junho. Porém, o decreto do Governo publicado dois dias depois indicaria que as pessoas poderiam ir à praia no inicio de 18 de maio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome