AtualidadecoronavírusDestaqueLisboa

Portugueses voltaram às praias e Carcavelos está com enchente. “Está um caos”

publicidade

Várias pessoas voltaram à praia de Carcavelos, Cascais, como testemunha uma equipa de reportagem da Reuters  e que já falou com alguns dos banhistas. Depois de dois meses de confinamento devido à pandemia de Covid-19, este sábado, os areais das praias portuguesas encheram-se.

Catarina é uma das banhistas que falou à Reuters e que afirma que “é ótimo ver o mar e apanhar algum sol depois de dois meses”, esta banhista chegou à praia de Carcavelos cerca das nove da manhã com o marido e a filha. Catarina diz que ao certo não acredita que esta liberdade vá durar muito tempo, pois refere que “a maioria está a comportar-se…mas existem muitos grupos, e é isso que causa o contágio, não é? Eu não sei, no próximo mês penso que vamos todos voltar a ficar confinados em casa”.

No dia de ontem a praia de Carcavelos foi o mesmo cenário deste sábado, quem afirma é José Primo que trabalha num restaurante junto à praia, para este profissional de restauração a praia hoje está “um caos”.

A época balnear vai abrir oficialmente no próximo dia 6 de junho. Porém, o decreto do Governo publicado dois dias depois indicaria que as pessoas poderiam ir à praia no inicio de 18 de maio.

Ler mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui