Opinião

“Portugueses merecem melhor”, elementar meu caro!

Uma opinião da inteira responsabilidade do seu interveniente

A mais recente sondagem, confirma a estabilização do PSD, como o primeiro partido, nas intenções de voto dos portugueses. Prova do bom trabalho desenvolvido por Luís Montenegro, e pela atual Comissão Política Nacional. No entanto, não devemos embandeirar em arco, nada está ganho, o caminho é longo, duro, e é necessária resiliência e até alguma paciência, aos militantes mais inconformados com o atual (des)governo. Todas as grandes caminhadas, começam com um pequeno passo, estes resultados, comprovam que estamos no caminho certo, agora, é arregaçar mangas, e todos, continuarmos a trabalhar em prol do caminho que desejamos para o nosso país!

No dia 9 de maio, comemorou-se o Dia da Europa, a relação do PSD com o Projeto Europeu, remonta á visão europeísta dos seus fundadores. Francisco Sá Carneiro, foi o primeiro líder partidário português, a defender a adesão de Portugal á CEE. Essa vocação europeia, continua hoje, a fazer parte do ADN do PSD.

Na União Europeia, em média, os médicos especialistas ganham ¾ mais que em Portugal, o que evidencia mais uma premissa do desinvestimento Socialista no SNS, bem como a falta de qualquer política de retenção de talento, logo, não é de espantar o constante aumento das taxas de emigração dos médicos portugueses…

Um recente estudo, de uma entidade independente, demonstrou de forma clara, que na evolução dos preços dos imóveis nos últimos quinze anos, foi sem sombra de dúvidas, no último Governo liderado pelo PSD, que os mesmos, foram mais baixos. Inclusive, nos 2 anteriores Governos de Sócrates, onde Costa, era o seu número dois. Costa que foi esta semana desmentido (mais uma) por fiscal do SIS, que aos OCS, afirmou que não havia indícios de “roubo”, em relação ao famoso PC.

O alegado ex-adjunto de Galamba, Frederico Pinheiro, continua por despedir, pois á data, continua por tornar público, o despacho da exoneração?

Um novo capítulo, na novela da total incompetência de gestão do dossier TAP, com a demissão do presidente da CPI. O antigo líder do PS, António José Seguro, afirmou estar “perplexo”, e em relação á atual situação do país, acrescentou “portugueses merecem melhor”, elementar meu caro!

Uma revista de periocidade semanal, revelou que numa investigação a 119 empresas públicas, quase 50%, tem administradores do PS.

A taxa de desemprego, sobe para o pior valor desde o final do primeiro ano de pandemia, revela o INE. O Banco de Portugal, alertou ainda, para o aumento de famílias em risco de incumprimento, e as empresas encontram-se hoje mais vulneráveis, devido ao contínuo aumento das taxas de juro. A taxa de desemprego, está perto de bater um novo record, 400.000 portugueses desempregados, mais 23% que no período homólogo, enquanto o salário médio aumentou 1€.

Na autarquia Socialista de Matosinhos, José Rodrigues, ex-autarca Comunista, e antigo funcionário do PCP, ao fim de 4 meses, saltou para os quadros de uma empresa privada, da área que tutelou, e com a qual, assinou vários contratos. Recorde-se que o PCP, apresentou um projeto de lei, que obrigaria as empresas que contratassem ex-titulares de cargos públicos, a devolverem o valor dos apoios do Estado?

 Existem 9 projetos aprovados, no âmbito do PRR, que ascendem a 142.000,000€. É caso para afirmar, que é muito fácil ser-se Comunista num país livre, difícil, é ser-se livre num país Comunista, China, Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, etc…

João Garrett Condelipes, vice-presidente do PSD de Alcochete, e membro da Comissão Política Permanente, Distrital do PSD de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *