Economia

Portugueses com apoio de 10€ na compra de gás

Apoio será pago a partir de 1 de abril.

A partir do dia 1 de abril o Fundo Ambiental irá financiar as famílias beneficiárias da tarifa social de eletricidade com um apoio de 10 euros para a compra de botijas de gás. O período do apoio decorrerá de abril a 30 de junho de 2022.

Para ter direito ao apoio, os beneficiários têm que se dirigir a um balcão dos CTT e apresentar o Cartão de Cidadão e um recibo da compra da botija de gás, em que deverá de constar o número de identificação fiscal em nome do titular do contrato de eletricidade e beneficiário da tarifa social da luz.

Este é um apoio que visa ajudar as famílias mais vulneráveis face ao agravamento de preços de energia, pois o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia conduziu a uma grande instabilidade no setor da energia. De acordo com a Deco Proteste, os valores de uma garrafa de 13kg de gás butano custa em média 30,37 euros, já a de 11 kg de gás propano está nos 27,78 euros.

O Fundo Ambiental decretou o apoio máximo de quatro milhões de euros que vão ser distribuídos pelas famílias neste apoio à compra da botija de gás.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *