CrimePaísSociedade

Português sob o efeito de estupefacientes intercetado em Espanha a mais de 200 km/hora com a filha no carro  

Um homem português foi intercetado a conduzir sob o efeito de estupefacientes a mais de 200km/hora na autoestrada A-52, na zona de Zamora, em Espanha. A Guardia Civil espanhola deteve o homem que viajava desde França até Portugal, com a filha de três anos no veículo.

O detido viajava num Audi com matrícula francesa e estava a caminho de Portugal para celebrar a quadra natalícia com a sua mulher e a filha de três anos. Além de estar sob o efeito de drogas, o homem tinha na viatura várias gramas de haxixe. Acabou por ser intercetado na auto-estrada A52, na região de Zamora por uma ação de controlo de velocidade, álcool e drogas realizada pela Guardia Civil.

Em Espanha, o delito é punível com uma multa de 600 euros e a perda de seis pontos na carta de condução, devido ao excesso de velocidade. O facto de estar a conduzir sob o efeito de estupefacientes deverá acrescentar uma multa de cerca de mil euros, agravando-se pela posse de narcóticos no veículo.

“A ingestão de bebidas alcoólicas, bem como de drogas e substâncias tóxicas, influencia o condutor de um veículo ao reduzir a capacidade sensorial, os reflexos e a atenção enquanto conduz, distorcendo a perceção da realidade”, sublinhou a Guardia Civil.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *