Desporto

Portugal volta a golear e já leva 26 golos em 2 jogos

A seleção portuguesa venceu ontem a Eslovénia por 12-0, num jogo a contar para a fase de grupos da Qualificação para o Europeu de 2023.

Portugal voltou a demonstrar intensidade, pressão e disposição ofensiva, frente a uma seleção eslovena que não conseguiu encontrar respostas para o poderio português.

Carla Vanessa voltou a apontar um poker (2, 12, 34 e 37’), demonstrando assim mais uma vez a sua destreza ofensiva.

A jogadora portuguesa em 2 jogos no Grupo 3 já leva 8 golos, tornando-se assim na melhor marcadora da fase de qualificação.

A pivot do Nun’ Álvares, já conta com 82 internacionalizações e 58 golos marcados. Um feito incrível para a jogadora de 32 anos, que continua a demonstrar toda a sua técnica e aparenta estar no auge da sua carreira.

No outro jogo do grupo 3, a Itália venceu a Bielorrússia por 6-0, num jogo em que a seleção bielorrussa voltou a ser goleada, e perde assim a chance de se apurar para próxima fase.

Portugal vai ter um teste difícil quando entrar em campo este domingo frente à Itália.

Uma vitória frente à seleção italiana põe Portugal mais perto de chegar ao Europeu de 2023, que desde a sua incepção, a seleção portuguesa tem tido lugar cativo na final.

Porém a seleção portuguesa perdeu duas vezes frente à Espanha, em 2019 por 4-0 e em 2022 perdeu nos penáltis por 4-1. 

A seleção portuguesa já conquistou a Victory Day Futsal Women Cup em 2012 e em 2019.

Igualmente a seleção italiana já conquistou um título, a Womens Futsal Freedom Cup em 2020 ao vencer a Ucrânia na final por 4-2.

A Itália tem uma das melhores ligas europeias de futsal feminino, conseguindo assim desta forma ter uma seleção toda composta de jogadoras a jogar em território nacional.

Na época 2021/2022, o clube Città di Falconara venceu a Serie A de futsal feminino, a Taça de Itália e a Supertaça.

Nessa equipa contavam 3 jogadoras portuguesas, a primeira é a universal Isabela Pereira, que joga em Itália desde a época 2017/2018, quando se transferiu do Sporting Canidelo para o Real Statte.

A segunda, a universal Fifó, a jovem estrela do futsal feminino português, que foi preponderante na tripla de títulos da Città di Falconara, ao marcar 19 golos em 29 jogos.

Por último, a pivot Janice Silva, a jogadora portuguesa, que tal como Fifó, foi essencial para a equipa italiana, marcando 23 golos em 30 jogos.

A qualidade da liga italiana fala por si mesma, contudo, a liga portuguesa não fica nada atrás.

Visto que no campeonato português existe um leque de jogadoras que se destacam pelas suas exibições individuais ou coletivas. O Benfica é o clube com mais títulos nacionais a nível do Futsal Feminino, tendo já conquistado 5 campeonatos nacionais (2016/2017, 2017/2018,2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022).

O jogo é já neste domingo às 21h no Pavilhão Multiusos de Fafe e terá transmissão no canal 11.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *