DesportoPaís

Portugal vence Islândia e sonha com apuramento para o mundial de futebol feminino

No jogo realizado às 18:00 horas entre Portugal e Islândia, em Paços de Ferreira, a contar para a segunda ronda do play-off de acesso ao Mundial de futebol feminino, Portugal garantiu a vitória sobre as Islandesas por 4-1, já no prolongamento.

Depois da vitória inédita sobre a Bélgica e de se ter qualificado em segundo lugar do grupo H para os play-off, atrás da Alemanha, Portugal via-se hoje obrigado a vencer novamente perante a Islândia, seleção que nunca conhecera o sabor da derrota contra a equipa de Portugal, até hoje.

Os golos foram marcados por Carole Costa, aos 54′ minutos, de grande penalidade , Diana Silva, aos 92′, Tatiana Pinto, aos 108′, e Kika Nazareth, aos 120+1′, marcaram os golos para a seleção Portuguesa, enquanto para as Islandesas apenas sobrou o golo solitário de Glódís Viggósdóttir 59′, para as islandesas, após a expulsão de Áuslaug Gunnlaugsdóttir, aos 52′.

Portugal, garantiu para já, o acesso ao play-off intercontinental, mas dependendo do resultado do jogo entre a Suíça-País de Gales e Escócia-Irlanda pode qualificar-se diretamente para a competição. Só duas seleções têm acesso direto (as duas que garantirem mais pontos, incluindo os da fase de grupos).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *