DesportoPaís

Portugal vence e garante a qualificação para os “oitavos”

Depois de uma entrada tímida da seleção nacional, o jogo tornou-se favorável à equipa de Fernando Santos que acabou por conquistar os 3 pontos sobre o Uruguai (2-0) e garantir assim o acesso à próxima fase do torneio. Os golos foram apontados por Bruno Fernandes já no decorrer da segunda metade do jogo.

Portugal sujeitou o Uruguai a jogar na sua área durante boa parte do encontro, criando situações para o remate, que chegou com alguma frequência, mas sem a melhor direção. Depois de algumas oportunidades na primeira parte, a seleção conseguiu finalmente concretizar através de um livre batido por Bruno Fernandes, que acabou por entrar diretamente na baliza. No momento do golo, festejava Ronaldo que não tocou na bola apenas por alguns centímetros.

A seleção teve ainda outra oportunidade para ampliar a vantagem, num penálti convertido por Bruno Fernandes, a castigar mão na bola de Giménez na área, após um túnel do centrocampista, fazendo com que o uruguaio, desamparado, cortasse a bola de forma irregular.

No final a festa foi lusitana e Portugal está agora, muito perto de garantir o primeiro lugar no grupo, tornando pouco provável o encontro com a seleção brasileira nos oitavos de final da competição.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *