AlmadaDestaqueDistrito de SetúbalDistritosGrândolaPaísSantiago do CacémSesimbraSines

Portugal vai ter 352 praias com Bandeira Azul

Portugal vai ultrapassar pela primeira vez este ano as três centenas e meia de praias (352) com Bandeira Azul, mais 20 face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais, anunciou hoje a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Entraram 18 praias novas costeiras e 2 fluviais, sendo que 17 são novas no Programa Bandeira Azul, praias que aguardavam para serem qualificadas e designadas exatamente como praias.

Das 352 praias galardoadas com a Bandeira Azul, o Algarve, com 88 praias costeiras (89 em 2018), continua a ser a região do país com mais bandeiras azuis, apesar de a praia do Pintadinho, no concelho de Lagoa (distrito de Faro), ter perdido este ano essa distinção.

A região do Tejo vai ter este ano 54 praias com Bandeira Azul, 45 costeiras e 9 fluviais, mais 6 em relação ao total do ano passado, com duas reentradas neste lote: a praia da Rainha, na Costa de Caparica, concelho de Almada (distrito de Setúbal), e de Janeiro de Baixo, no concelho da Pampilhosa da Serra (distrito de Coimbra).

No total, Almada apresenta com Bandeira Azul as praias de S. João da Caparica, Praia do CDS-Santo António, Tarquínio-Paraíso/Dragão Vermelho, Praia Nova, Mata, Rainha e Sereia; e Sesimbra terá as praias de Lagoa de Albufeira-Mar, Moinho de Baixo-Meco, Ouro e Califórnia.

A região do Alentejo manteve a Bandeira Azul nas mesmas quatro praias fluviais distinguidas em 2018, mas aumentou para 31 as praias costeiras (mais 3 face a 2018), depois de as praias de Almograve Sul, das Furnas do Mar e do Malhão Sul, todas no concelho de Odemira (Beja), receberem este ano esta distinção.

Setúbal mantém a bandeira na praia da Figueirinha; Grândola nas praias de Tróia-Mar, Tróia-Galé, Tróia-Bico das Lulas, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontainhas, Aberta Nova e Melides; Santiago do Cacém as praias da Costa de Santo André e Fonte do Cortiço, e Sines as praias de Vasco da Gama, S. Torpes, Vieirinha-Vale de Figueiros, Grande de Porto Côvo e Ilha do Pessegueiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *