Sesimbra

Portugal tem 658 praias e 54 têm Zero Poluição. Três são em Sesimbra

Ainda assim, uma redução de sete pontos percentuais face a 2022.

A associação ambientalista Zero reconheceu este ano 54 praias Zero Poluição em Portugal, menos quatro do que no ano passado, distribuídas por 26 concelhos.

Quando estamos na antevéspera da abertura oficial de 205 águas balneares (1 de Junho), a associação avançou que neste verão as praias Zero Poluição representam 8% do total das 658 águas balneares do país (com ou sem vigilância), uma redução de sete pontos percentuais face a 2022. No ano passado, quando havia 654 águas balneares, foram classificadas 58 praias.

Os concelhos com maior número de praias Zero Poluição são agora Albufeira, com seis. Segue-se Porto Santo, Tavira e Vila do Bispo com quatro cada, e Alcobaça, Aljezur, Faro, Odemira, Sesimbra e Vila do Porto com três cada.

Matosinhos, Torres Vedras e Vila Real de Santo António passaram a fazer parte dos concelhos com pelo menos uma praia desta lista em que saíram no total 17 praias e entraram 13. Os concelhos de Esposende, Loulé, Peniche, Sabugal e Vila do Conde deixaram de estar representados.

Já agora, as três praias do concelho de Sesimbra com Zero Poluição são: Bicas, Lagoa de Albufeira-Mar e Moinho de Baixo-Meco.

A lista completa pode ser consultada aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *