Covid-19JustiçaMundoPaís

Portugal reintroduz controlos fronteiriços e suspende voos para Espanha

O Conselho de Ministros aprovou na tarde desta segunda-feira, por via eletrónica, um conjunto de medidas de resposta à situação epidemiológica do Coronavírus, visando garantir a segurança interna e a mitigação de possíveis linhas de contágio.

Entre outras medidas destaca-se a reposição do controlo documental de pessoas nas fronteiras internas portuguesas, entre as 23h00 de hoje e as 00h00 do dia 15 de abril, podendo esta data vir a ser reavaliada a cada 10 dias e sendo possível a sua prorrogação.

Ficam ainda proibida a circulação rodoviária, nas fronteiras internas terrestres, com exceção do transporte internacional de mercadorias, do transporte de trabalhadores transfronteiriços e da circulação de veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência.

Estão previstos 9 pontos de passagem entre Portugal e Espanha, a saber: Quintanilha, Tui, Vilar Formoso, Elvas, Castro Marim, Vila Verde de Raia (Chaves), Termas de Monfortinho (Castelo Branco), Marvão (Portalegre) e Vila Verde de Ficalho (Beja).

Foi ainda decretada a proibição da circulação rodoviária, nas fronteiras internas terrestres, com exceção do transporte internacional de mercadorias, do transporte de trabalhadores transfronteiriços e da circulação de veículos de emergência e socorro e de serviço de urgência, e a suspensão da circulação e transporte ferroviário e fluvial, exceto para o transporte de mercadorias.
Ficam também suspensos todos os voos com origem de Espanha ou destino para Espanha, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses, com exceção das aeronaves de Estado, das Forças Armadas, voos para transporte de carga e correio, bem como voos de caráter humanitário ou de emergência médica e a escalas técnicas para fins não comerciais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *