País

Portugal recebeu mais 22 refugiados da Grécia

O Governo comunicou que recebeu ontem o segundo grupo de 22 menores não acompanhados, provenientes dos campos de refugiados da Grécia.

O Governo comunicou que recebeu ontem “o segundo grupo de 22 menores não acompanhados, provenientes dos campos de refugiados da Grécia, sendo os mesmos maioritariamente naturais do Paquistão, Afeganistão, República Democrática do Congo e Gâmbia”.

O acolhimento será feito nas regiões do Norte, Centro e Lisboa, e “à semelhança do primeiro grupo de 25 menores que chegaram no mês de julho, estas crianças e jovens não acompanhadas – com idades a partir dos 10 anos – serão recebidas ao abrigo do Programa de Recolocação Voluntária. Serão acolhidas em Unidades de Acolhimento Especializado de carácter temporário, seguindo-se encaminhamento para respostas adequadas às suas expetativas e projetos de vida individuais”, pode ler-se no comunicado oficial.

O Governo acrescenta que “esta ação concertada tem sido reconhecida pela Organização das Nações Unidas, incluindo a Agência das Nações Unidas para as Migrações – a Organização Internacional para as Migrações –, pela União Europeia e pelo Conselho da Europa.

Reconhecendo a especial vulnerabilidade dos menores não acompanhados, o Governo português respondeu ao apelo do governo grego e da Comissão Europeia para a recolocação dos cerca de 5.500 menores que se encontravam no país, manifestando disponibilidade para acolher até 500 crianças e jovens“.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *