Covid-19

Portugal: Pandemia COVID-19 custa 260 milhões em ajustes diretos

As verbas para contratos para aquisição de bens no combate à pandemia também serviram para pagar espetáculos de música e dança.

Pandemia custa 260 milhões em ajustes diretos

O combate à pandemia covid-19, através da aquisição de material, foi feito através de 12 mil contratos por ajuste direto que totalizam cerca de 260 milhões de euros, de 18 de março a 16 de setembro.

Os contratos foram celebrados para compra de ventiladores, máscaras e reagentes de laboratório, bem como despesas com espetáculos de música, dança e ou motociclos para a época balnear.

O regime especial criado pelo governo para contratos por ajustes diretos tinha como objetivo agilizar a compra de materiais imprescindíveis para fazer face à pandemia.

Destes contratos, o montante mais elevado foi no valor de dez milhões de euros, com uma empresa chinesa da área farmacêutica. O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, citado pelo CM, informou ainda que foram gastos sete mil euros espetáculo de Mário Laginha e Pedro Burmester, a par de um espetáculo de dança por 12.600 euros promovido pela Câmara de Ponte de Lima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *