AtualidadeMundo

Portugal incluído na lista de Moscovo de ‘países hostis’

A Rússia elaborou uma lista de países «hostis» no qual estão incluídos os Estados-membros da União Europeia, os Estados Unidos da América, o Reino Unido, a Austrália e o Canadá, além da Noruega, Japão, Mónaco, Coreia do Sul, Suíça, Albânia, Andorra, a Islândia e o Liechtenstein.

A própria Ucrânia está incluída e também a Nova Zelândia, São Marino, a Macedónia do Norte, Singapura, Taiwan, Montenegro e até a Micronésia.

A lista foi preparada na sequência de um decreto presidencial de sexta-feira, conforme revelou esta segunda-feira a agência russa Interfax, e inclui os territórios estrangeiros que, segundo Moscovo, cometem ações hostis contra a Federação Russa, empresas e cidadãos russos.

O despacho com a lista foi assinado pelo primeiro-ministro, Mikhail Mishustin, e faz parte do Decreto do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, «sobre o procedimento temporário para o cumprimento de obrigações com certos credores estrangeiros».

Segundo a lista, a estes países as empresas russas poderão pagar as dívidas em rublos, moeda que desvalorizou 45% desde janeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *