País

Portugal foi dos países que mais reduziu emissões de CO2 de combustíveis

Portugal foi o quinto país da União Europeia (UE) que mais reduziu emissões de dióxido de carbono (CO2) provenientes da combustão de combustíveis fósseis em 2019.

Portugal foi o quinto país da União Europeia (UE) que mais reduziu emissões de dióxido de carbono (CO2) provenientes da combustão de combustíveis fósseis em 2019, revelou um estudo do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia.

Portugal a registou uma “forte diminuição no consumo de carvão”, que representa uma queda de 6,8% em comparação com 2018.

As maiores diminuições de CO2 tiveram lugar na Estónia (21,4%), Finlândia (8,9%), Dinamarca (8,4%) e Alemanha (6,5%), referiu a Comissão Europeia no relatório. “Na maioria destes países, as reduções foram também uma consequência da passagem do carvão e dos combustíveis fósseis líquidos para fontes de energia com menor intensidade de carbono”.

O relatório diz que estes dados significam “que as emissões de CO2 fóssil da UE e do Reino Unido foram 25% inferiores aos níveis de 1990, [sendo esta] a maior redução entre as principais áreas económicas emissoras em todo o mundo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *